A crescer aos 40... - .

01 outubro 2010

A crescer aos 40...



Às vezes tenho medo que o tempo passe tão depressa que eu nem tenha tempo de saborear os momentos felizes que tenho vivido... 
Tenho 40 anos. Estarei a meio da minha vida? E se os próximos tempos forem os mais infelizes? E se o pior está para vir? 
Nunca vos apeteceu congelar um altura na vossa vida? Eu congelava esta em que vivo. Mesmo com a crise e as medidas de austeridade. Queria ficar assim. Com esta cara que hoje tenho. Com os meus pais a meu lado. Com os amigos novos e antigos.Com a família linda que construí...
 Por que motivo é que crescer me assusta cada vez mais? Serão apenas as minhas células complicativas? Ou será que é porque crescer dói sempre um bocadinho? 

14 comentários:

  1. Vive o dia a dia e saboreia sempre cada instante com as pessoas que efectivamente amas! ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Realmente Sofia da vontade de fazer isso, mas ja que nao e' possivel temos de aproveitar todos os dias como se fossem o ultimo
    beijnho bom fds

    ResponderEliminar
  3. Às vezes dá vontade de parar o tempo, mas como é impossível, temos que aprender a viver cada dia com mais intensidade :)

    ResponderEliminar
  4. O tempo passa e isso assusta-nos! Muitoooo! Há que aprender a lidar com isso com calma, sabedoria e alguma estupidez! Se nos começarmos a preocupar, aí sim, a coisa começa a ficar complicada! "Carpe diem" diziam os latinos e diziam-no tão sabiamente... e já agora, "carpe noctem" que também é muitooooo bom!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. O tempo assusta-nos a todos.....

    O importante é viver cada dia, cada instante...

    :D*

    ResponderEliminar
  6. Como eu a compreendo Sofia ... estou a 4 meses dos 40 e penso imenso nisso. Estamos sempre desjando que o tempo passe .. que chegue o fim de semana, que chegue o verão, que chegue o inverno, que cheguem as férias, que chegue o natal, a Páscoa e por aí fora ..e o tempo voa, voa, voa ...É implacável e não pára...O segredo é tentar fazer de cada pequeno instante um grande momento. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Acho que são pensamentos que todos nós tivemos em alguma altura das nossas vidas, mas não podemos deixar que isso assuma proporções exageradas ou deixamos de viver!
    Fazer de cada dia uma vida, é o meu lema. =]

    ResponderEliminar
  8. O importante é aproveitar as fases boas, tentar superar as más e tentar ser feliz acima de tudo. Crescer pode custar, pode doer, mas se pensares que os teus filhos estão a aprender e a tornarem-se pessoas boas concerteza já não querias parar agora.

    ResponderEliminar
  9. talvez já me tenha sentido assim como tu dizes, mas desde que tive o meu pequeno, parece que com ele, nasceu também uma vida nova para mim, quero vê-lo crescer e estar ao lado dele a cada passinho novo que der. quero que o tempo passe como tiver que passar, espero que devagar, para saborear cada momento, cada etapa nova dele, às vezes imagino-o adolescente e como vou lidar com isso, imagino muitas coisas. é como se tivesse tido uma vida antes, e outra depois :)

    ResponderEliminar
  10. puxa!!!! podia ter sido eu a escrever isto!

    ResponderEliminar
  11. O desconhecido, o que está para vir... é sempre assustador!

    ResponderEliminar
  12. Só temos de acreditar que todas as idades e que todos os momentos terão o seu sabor....um sabor diferente e delicioso!
    Jocas

    ResponderEliminar
  13. Cheguei este ano aos temidos 30, e penso nisso quase todos os dias... O passar do tempo assusta-me. Muito.

    ResponderEliminar
  14. O segredo da Vida è viver o Presente ! Nâo interessa se temos 20,30 , 40 .Todas as idades sâo bonitas apenas temos de aprender a viver o presente como se fosse o unico tempo que nos resta .Jovens eu já passei os 40 !E não queria voltar atras na minha idade . Adoro ter esta idade ;)http://poupardecorar.blogspot.com/

    ResponderEliminar