Cabeça colorida - .

21 março 2011

Cabeça colorida



Quando a minha mãe perdeu o cabelo devido à quimioterapia,  ela detestava usar peruca. Se a usava era mais para evitar olhares e tentar passar despercebida. Contudo, tenho uma amiga que neste momento perdeu o seu cabelo e não foi devido ao cancro. Às vezes o stress, doenças de tiróide ou infecções do couro cabeludo podem provocar perdas de cabelo e imagino o quão difícil deve ser para uma mulher.
Eu adorava que a indústria  e os criadores moda pensassem mais um bocadinho nestas situações e nos dessem ideias.
 Ideias como estas:
Vendido
Este lenço é daqui daqui.


Para saber mais sobre técnicas de lenços na cabeça, clique aqui.

6 comentários:

  1. A minha prima também perdeu o cabelo e pelos todos do corpo devido aos nervos, e nunca mais cresceram, já lá vão 10 anos.
    No inicio ela andava sempre assim, com lenços lindos na cabeça, agora é que juntou dinheiro e comprou uma peruca de cabelo natural, linda que se ninguém souber não destingue se é o cabelo dela ou não. Pena é serem super caras.

    ResponderEliminar
  2. E infelizmente cada vez são mais necessários :(

    ResponderEliminar
  3. Este post veio mesmo na altura certa, vou fazer quimio , ainda nem sabia bem o que havia de fazer quando cortasse (máquina 0). Muito e muito obrigada pelas sugestões dos lenços e dos sites sugeridos.


    Maria,

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Maria,
    E só por isso já valeu a pena ter o blogue Força!
    Beijinhos grandes,
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Bem lembrado, Sofia. Não só as pessoas que sofrem de doenças como o cancro precisam destas dicas, também as que sofrem da tal queda de cabelo abrupta (creio que se chama alopécia?)... são situações complicadas para uma mulher que está habituada a ter o seu rosto emoldurado por cabelo. Mas felizmente há alternativas e opções que ajudam a manter a feminilidade!

    ResponderEliminar
  6. É... infelizmente há muito pouca informação sobre este assunto.

    ResponderEliminar