Haverá uma Sophie Dahl dentro de mim? - .

12 março 2011

Haverá uma Sophie Dahl dentro de mim?



Há uns tempos comentava com os meus primos que o que era engraçado era fazermos um jantar em que o frango assado fosse proibido. Tinha acabado de ler no blogue Cocó na Fralda que um grupo de amigos se tinha juntado, cada um tinha levado uma (ou mais) especialidade gourmet e depois experimentavam-se novos sabores e etc e tal. E dizia eu que um jantar assim é que era giro, que tinha muita pinta, que nós somos uns primos muito à frente e que tínhamos de acabar com a ditadura do frango assado nos nossos encontros.
Pois... conversas. Eu sempre fui boa em conversas. É que me estava a esquecer de um pormenor... É que aqui a moça é muito boa a fazer sopinhas e comida do dia-a-dia. Agora...especialidades gourmet?
Mas vocês já sabem que eu não sou de desistências, nem trafulha que vá comprar e dizer que fui eu que fiz. Por isso as courgettes, o iogurte, o queijo de cabra já estão à minha espera! Vamos ver o que sai de lá...
 E eis que vou andando para a cozinha, concentrar-me um bocadinho e tentar encontrar a Sophie Dahl que está dentro de mim ( e mesmo que esteja bem escondida, eu encontro-a, eu encontro-a...)!

10 comentários:

  1. Boa sorte!Espero que fique bom :)

    ResponderEliminar
  2. "Com Açúcar com Afecto" do Chico Buarque, na voz da Fernanda Takay, acompanha bem...
    :)

    ResponderEliminar
  3. Faz um quiche que fica sempre bem:) massa quebrada para forrar a forma, courgete e queijo de cabra aos quadradinhos, fiambre/bacon ou qualquer outra coisa do género também aos cubos, folhas de espinafre salteadas e natas temperadas com pimenta e sal. Pronta para o forno e já está:)
    Fazemos muito isso cá por casa.
    Boa sorte para esse jantar!
    bjs*

    ResponderEliminar
  4. Depois mostra o resultado! Ainda vamos ver a Chef Sofia e os seu perfeitos cozinhados! :) Beijinhos, um bom fim-de-semana e um "gourmetissimo" jantar!

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte! Eu gostava de te mandar umas energias, mas... não iam ajudar de certezinha! Sou péssima na cozinha

    ResponderEliminar
  6. Então boa sorte. Fico á espera da receita e da foto.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Sofia,p´ra semana vou fazer a tua receita,parece-me muito boa.

    ResponderEliminar
  8. Querida Sofia, e o resultado? Queremos ver ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Eu também sei cozinhar bem mas especialidades gourmet temo que não sejam o meu forte! Depois queremos ver o resultado dessas experiências culinárias :)

    ResponderEliminar
  10. Sofia, todas temos uma Nigella ou Sophie dentro de nós. Basta umas receitas e um pouco de imaginação. Parece que não ficaste muito satisfeira com a tua performace como chef. Já não vou a tempo de te dar umas receitas, mas fica para a próxima, é só pedires.
    Beijinhos

    ResponderEliminar