De hoje a uma semana... - .

12 julho 2011

De hoje a uma semana...

264161_216345028408486_100000989706196_621317_2815458_n_large
...se tudo correr bem, já estaremos de férias. Este ano, depois de muitas contas feitas e de muito pensarmos, resolvemos ir até Londres.
A verdade é que inicialmente pensávamos ir até ao Algarve, depois vimos que o que gastávamos em portagens e em gasóleo, dava para quatro viagens até Londres ( low cost, of course). Mais tarde, uma grande amiga minha disse-me que eu devia era mostrar mundo aos meu petizes, que praia eu tinha aqui mesmo ao pé de casa.
Pois fiquei a pensar em tudo aquilo. Por um lado,a vontade de fazer férias em Portugal e de ser contida nas despesas; por outro começar a pensar que se não aproveitar as férias, não poderei viajar com os meus petizes...
E então optámos por Londres, com bilhetes familiares pré-comprados para London-Eye e Madame Tussauds (30% de desconto), com visitas agendadas a Museus gratuitos, sabendo que Londres é uma cidade cara, mas que há espaços maravilhosos onde não se paga um cêntimo.
Os meus petizes têm sete e dez anos, adoram palrar palavras em Inglês e eu sei a importância que viajar pode ter na formação de uma criança. Por isso vamos. Sem nos empenharmos. Sem créditos ridículos. Fazendo bem as contas. Sabendo que temos saudades das praias do Algarve, mas que temos de optar.  Não dá para fazer Algarve e Londres.
Dado o entusiasmo que anda cá por casa, parece que fizemos a escolha certa. A ver...

1. Vais ver que eles vão adorar! São umas férias diferentes :)

2. Também vou de férias para a semana! Diverte-te muito e depois conta-nos tudo!

3. Sem dúvida a escolha certa. Havendo essa possibilidade não há melhor que "enchermos-nos" a nós e sobretudo aos nossos filhos de mundo. Alargar horizontes, conhecer culturas diferentes, mais civilizadas. só assim podemos pedir uma nova geração melhor e com ideias renovadas para o País.
    Bjo grande

4. E Londres é tão bonito! A seguir a Paris é a minha cidade estrangeira favorita :) Divirtam-se!

5. também quero!!! Divirtam-se muito, mas depois quero ver fotos! ;)

6. Eu acho que fizeste a escolha acertada: deixá-los beber mundo é ajudá-los a crescer. memórias que ficam guardadas no coraçaõ de todos. divirtam-se muuuuito, que bem merecem :)

beijinhos doces

7. Ainda não fui a Londres mas é um destino a pensar a breve prazo e acho que fizeste uma escolha acertada. Realmente ir ao Algarve acaba por ficar mais caro do que sair do país para um destino diferente, num voo low cost.
    Os teus petizes vão adorar de certeza!

8. Também acho que fizeste a escolha acertada :)
    E tens razão qdo falas dos custos entre ir ao Algarve ou a uma cidade europeia.
    Eu e o meu marido já fizemos essas contas e as cidades europeias ficam sempre em 1º lugar.
    Vais ver que os teus filhotes vão adorar.
    Não te esqueças de os levar a um parque dar nozes aos esquilos!
    Boas férias!!
    Kiss :)

9. Também fomos neste fim de ano a Londres, com os filhotes e de 17 e 12 anos e adoraram!!!! Eu acho que é o melhor que lhe podemos dar é conhecer o mundo, novas culturas e formas de viver e ver a vida.

Boa viagem e aproveitem bem, Londres é uma cidade espectacular!!!!!

10. Fizeram a escolha acertada! Os teus petizes vão adorar e praia têm eles perto de casa.
    Já estou aqui ruidinha de inveja, da boa é claro! Adorei Londres e por mim ia lá todos os anos. :)

Beijocas

11. Londres é perfeita para umas férias com crianças dessa idade, tanto para ver, parques onde comer ao ar livre:) Fizeste a escolha certa! bj:)

12. Eu adorei ir a londres. Só tive pena ter ido no inverno, estava frio e chuva... Certamente que vais aproveitar muito mais neste tempo. (não te "percas" como eu pela oxford street. É que pode parecer que não mas o corpo puxa-nos para lá... vá-se lá saber porquê ;)
    bj

13. Que bem escolhido! Também ia se pudesse, é uma cidade linda :) Com certeza que fizeram a escolha certa e que vai correr tudo lindamente, e se vão divertir muito que é o que importa :)

14. vão ser umas férias que eles não vão esquecer! (:

Boas férias!

15. Fizeste muito bem!!! Acho que a família inteira não vai gostar... vai adorar!

Eu fui em Dezembro durante um fim-de-semana e soube a pouco... quero repetir :)

beijinhos, boas férias e depois conta tudo! **

16. Leva-os a ver os dinossauros no Museu de História Natural que é gratuito... E ao British Museum ver múmias... e aqui também não se paga... passear pelas ruas de Camden Town...

Há muito o que fazer em Londres sem se pagar nada e que nos marca para a vida...

Suponho que optem por comprar bilhete de transportes públicos por isso experimentem entrar num autocarro em Camden Town e fazer o percurso até ao outro lado do rio. Depois, sair e fazer o percurso inverso.

Uma sugestão também quase de borla... apanharem o barco (não o dos passeios turísticos, mas o que os londrinos apanham para irem trabalhar e afins) e irem a Greenwich. Os teus meninos vão gostar de tirar fotos no meridiano e no Museu de Astronomia também não se paga entrada...

E no Verão deve ser espectacular fazer um piquenique :)

Eu só fui uma vez... voltava já amanhã :)

Divirtam-se muito!!!

17. Fizeste muito bem querida, também estou a pensar dar lá um saltinho assim que puder.

Beijinhos grandes

18. Uma boa escolha. Os teus petizes vão gostar, concerteza. E com as sugestões que já aqui tens nos comentários, podes fazer milhentas coisas a baixo custo. Boas férias e divirtam-se.

19. Boa escolha! Vai ser muito bom para os meninos!
    Beijinhos

20. Prefiro conhecer outros sítios, do que praia... ;)

Divirtam-se!

21. De certo vais ter umas férias fantásticas e a tua opção é óptima, com fundamentos bem certeiros!
    Boas férias para ti e toda a família! divirtam-se e aproveitem ao máximo.

bjo

22. Eu acho muito bem. :) Por mim, o meu piolho há-de começar a ir com os pais logo que reúna as condições básicas de independência alimentar e eu lhe atribua crédito de bom comportamento. :)) Acho que as pessoas alargam muito os horizontes quando viajam (e mesmo que as viagens sejam apenas na imaginação, também).

23. Vais adorar :) Aproveita bem!!

24. ainda nos encontramos lá :)

25. Fazem muito bem. É importante proporcionar essas oportunidades as crianças.
    Divirtam-se!

26. Adorei Londres mas não consegui ir ao London Eye nem ao Museu da Madame Tussods. Posso candidatar-me a um lugar na mala?!
    Eles vão adorar, de certeza.
    Quando lá estive dei um pulo a Greenwich que também é muito giro já que estive com os pés no traço da longitude zero. A cidade é muito gira e a melhor maneira de ir é de comboio.