Dieta Dukan - .

11 julho 2011

Dieta Dukan


Desde que ouvi falar da Dieta Dukan, fiquei tentada a experimentar.
O problema é que receio não ser muito saudável, porque inicialmente exclui vegetais e frutas. Contudo, às vezes penso que posso precisar de um " choque" alimentar deste género pois, por norma, tenho uma alimentação saudável e o peso não desce como eu queria...
Confesso que estou tentada, mas enquanto não me decido vou ler mais sobre a dita. Aqui e aqui.

10 comentários:

  1. Por acaso ainda ontem estive a ler sobre essa dieta, e até me pareceu bem. Obviamente que é uma dieta para fazer do género de desintoxicação e por pouco tempo, precisamente por isso que dizes, pouco saudável.
    Se experimentares diz como te sentiste e os resultados ;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Vou já "cuscar":) Já ouvi falar mas não sei de que dieta se trata. bj:)

    ResponderEliminar
  3. Querida Sofia, eu não sou ninguém, para estar a avaliar dietas que eu gosto é de comer! Mas parece-me que a quarta fase da Dukan, é que é a correcta, não te parece? ;)

    ResponderEliminar
  4. Ja ouvi falar mas nao faco ideia do que se trata...
    vou pesquisar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Fui espreitar e não é nada de novo! É parecida com a dieta Atkins! Procura na internet os contras da dieta de atkins, demasiada carne, sobrecarrega os rins, perdes peso de inicio porque perdes muita água, mas logo que tentares retomar uma alimentação saudável, ganhas tudo de novo.

    ResponderEliminar
  6. Fiquei tentada para perder assim rápido alguns quilos a mais, mas e depois? não será que ficamos pior mesmo que não cometamos excessos?

    ResponderEliminar
  7. Eu digo o mesmo de sempre: aconselho o "Saber Emagrecer" da Prof. Isabel do Carmo entre outros livros dela mas este é o melhor para começar. Trata-se de uma dieta para a vida, inicialmente com as restrições necessárias (mas com conta peso e medida) à perda do excesso de peso inicial e depois é aprender a comer de forma saudável para sempre. Não fosse ela a maior especialista em Obesidade em Portugal. E é médica e não descura o essencial a saúde através dos alimentos e o exercício físico. além de explicar todas essas dietas e mais algumas em como de alguns medicamentos existentes no mercado.
    Espero ter sido últil
    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha ouvido falar...mas parece-me um tanto estranha!!

    ResponderEliminar
  9. Também nunca tinha ouvido falar...mas a parte de não comer legumes e fruta faz-me uma certa confusão...! Acho que é sempre melhor optar por algo mais equilibrado :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. eu acho que tu podes fazer o tal choque que precisas eliminando por exemplo no inicio os hidratos de carbono. quanto a dietas com restriçoes nao aconselho pois recupera se sempre a curto ou longo prazo!!e agora mais vale fazer depois das ferias em londres, cidade fantastica! os teus filhos irão adorar!!

    ResponderEliminar