Já agora... - .

04 outubro 2011

Já agora...

239825345_large

Uma dúvida que sempre me coloco quando vou a uma praça de alimentação em centros comerciais.... Devemos ou não arrumar os tabuleiros?
Eu fico sempre na dúvida. É que há quem diga que não os  devemos arrumar porque estamos a fazer com que contratem menos pessoas para tal tarefa. Por outro lado, quando não arrumo, fico com a sensação que estou a fazer dos outros criados...
Ultimamente não tenho arrumado, mas confesso que me custa um bocadinho. Vocês arrumam? 

18 comentários:

  1. Depende, às vezes arrumo outras não!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que na maioria das vezes só arrumo se o sítio para arrumar estiver perto :"(
    Mas atravessar sítios cheios de gente, de saltos altos, mala numa mão e tabuleiro noutra, não é fácil! E sou como tu, raramente como em shoppings...

    ResponderEliminar
  3. Gelatina Morango04 outubro, 2011

    Desde que eu encontre o sítio para depositar os tabuleiros arrumo sempre. É mais forte do que eu, se não o faço sinto-me mal.

    ResponderEliminar
  4. Eu não arrumo, como também não vou às caixas de pagamento self-service. Porque se fizermos isso tudo extinguem-se postos de trabalho.
    Bj**

    ResponderEliminar
  5. Gosto de arrumar, mas as vezes procuro o lugar para deixar a bandeja e não encontro, aí deixo msm em cima da mesa, fazer o que né????
    bj.

    ResponderEliminar
  6. Onde almoço nem existe essa opção. Como está tudo apinhado tem umas senhoras e senhores de uma empresa que há medida que nos despachamos recolhem enquanto o diabo esfrega um olho. Nem sequer há local para os colocar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Normalmente, se encontrar os carrinhos para os tabuleiros, arrumo.

    Se não encontrar, também não fico com remorsos...

    ResponderEliminar
  8. se existem pessoas a recolher nunca arrumo!
    Se não existem, arrumo sempre!

    ResponderEliminar
  9. Depende, geralmente andam sempre os carrinhos a recolher...Mas se os deixo ficar na mesa também fico com a sensação que os devia ter arrumado!

    ResponderEliminar
  10. Eu arrumo sempre... nunca tinha pensado nisso de estar a retirar trabalho a alguém, mas por mim continuo a fazer, porque afinal de contas e como se diz cá no Algarve: "tenho duas manitas!"

    ResponderEliminar
  11. Eu arrumo!! Minha função ou não levanto o tabuleiro e ponho na estante...

    ResponderEliminar
  12. Eu, tem dias... Geralmente se for hora de ponta, arrumo o tabuleiro, mas tem o inconveniente de que assim a empregada não limpa a mesa. Se deixarmos o tabuleiro na mesa, quando o vierem levantar a mesa será limpa (supostamente).
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  13. Depende. Normalmente arrumo, por dois motivos: ou porque me custa deixar aquilo ali para as senhoras (que estão normalmente com um ar assoberbado e estafado, de tanto andarem a correr a praça de alimentação) e não me custa nada levantar; ou porque, especialmente em horas de ponta, pelo mesmo motivo que apontei acima (as senhoras, geralmente duas ou três para uma imensidão de praça de alimentação, não conseguem dar vazão à limpeza das mesas), há demasiadas mesas atulhadas de tabuleiros vs. pessoas com os seus próprios tabuleiros na mão em busca de um lugar para almoçar...
    Por outro lado, e muito menos habitualmente, se vir que a situação está sob controlo, engulo o impulso de educação que sempre me dá e deixo ficar para as senhoras.

    ResponderEliminar
  14. arrumo, porque odeio chegar a uma mesa livre e esta estar cheia com os tabuleiros e o lixo dos outros. Por não gostar, arrumo sempre, e espero o mesmo gesto de civilidade dos outros.

    Além disso, as pessoas são contratadas não apenas para levantar os tabuleiros, mas para entregar nas marcas as louças e tabuleiros devidamente separados.

    ResponderEliminar
  15. Eu nunca arrumo! Em qualquer restaurante, pagamos para nos fazerem o serviço completo, não vai ser num centro comercial de grandes empresas, tipo Sonae, que podem pagar melhor do que um restaurante de particulares, que o vou fazer. Que paguem a pessoal das limpezas, não falta gente a precisar de trabalhar...
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  16. Tem dias. Se não vir ninguém a arrumar e encontrar os carrinhos, arrumo.

    ResponderEliminar
  17. Não tenho por hábito arrumar, mas o meu marido sim...

    ResponderEliminar
  18. Arrumo sempre porque odeio querer sentar-me e estarem as mesas todas cheias de tabuleiros. Não custa nada e torna tudo mais fácil. E as senhoras da limpeza assim só têm que passar um paninho na mesa ;)

    ResponderEliminar