E que tal uma boa ação? - .

04 abril 2012

E que tal uma boa ação?


CAMPANHA DE RECOLHA DE LIVROS PARA TIMOR 






A campanha começa no dia 1 de Março de 2012 e terminará no dia 15 de Abril de 2012. Os livros poderão ser entregues em qualquer estação dos CTT (continente). Poderão ser entregues quase todo o tipo de livros (Gramáticas; Dicionários; Enciclopédias; Atlas; livros técnicos, etc..), em relação aos manuais escolares só os de português e matemática. 


Pedem-se sobretudo gramáticas, dicionários, atlas, romances de língua portuguesa, enciclopédias ou outro tipo de manuais que não escolares. 



Escolheu-se o livro, fonte de inspiração para o saber, para o querer, como maior símbolo da nossa língua, do português, que é uma das maiores riquezas da lusofonia. 



A Associação "Olámigo - Karingana Wa Karingana" ja teve várias acções em curso, vamos apoiar esta nova ação que pretende levar um futuro mais prospero a população de Timor. 



Os livros que identificamos como fundamentais para esta campanha, em língua portuguesa, são: 
- Literatura de autores de língua portuguesa; 
- Banda desenhada;
- Dicionários; 
- Enciclopédias; 
- Atlas;
- Gramáticas; 
- Livros técnicos que não sejam manuais escolares.   





3 comentários:

  1. Campanha maravilhosa! Vou participar!

    ResponderEliminar
  2. Olha Sofia, nao sei se os organizadores dessa accao sabem que agora mesmo, tem uma campanha muito importante em Timor para que as crianças estudam na sua propria lingua que e o Tetum. Por enquanto sao as eleicoes, depois tem muita sorte que a lingua ensinada seja o Tetum...nao sei bem onde vao acabar esses livros se nao sao precisos...

    ResponderEliminar