A (minha) vida como ela é #4 - .

07 fevereiro 2013

A (minha) vida como ela é #4

Tumblr_mgyho1cxxp1rmnaq9o1_500_large
Às vezes parece que é muito mais fácil dar conselhos aos amigos, aos outros que vivem mais longe... Quando a pessoa ao meu lado sofre, tenho dificuldade em encontrar os conselhos e as palavras certas. Ou melhor, nunca sei se estou a dizer o melhor para confortar quem tanto amo...quase como se a dor nos roubasse a capacidade de verbalizar o que achamos ser a melhor decisão.
Para já tenho-me refugiado na frase " Eu apoio as tuas decisões, estou contigo", mas queria ser capaz de ter a coragem de dar mais conselhos e confortar melhor...
Um dia, um dia vou ser capaz.

10 comentários:

  1. eu acho que dás, com o teu apoio e presença, a nós é que nos parece sempre pouco!

    ResponderEliminar
  2. Penso que só o facto de estares incondicionalmente com ele e lhe passares isso mesmo, só por si só já é tanto e vale mais que mil palavras e mil teorias, acredita. ;)

    ResponderEliminar
  3. Quando precisamos mesmo de dar uma palavra de conforto a quem nos é mais proximo por vezes não sai nada. Por não sabermos o que dizer.

    Bj linda.

    ResponderEliminar
  4. Se há coisa que me faz ter muita consideração pela pessoa que está ao seu lado, é a sua humildade, coragem e sensatez, portanto penso que tem tudo para confiar (e não tenho a mínima dúvida de que confia mesmo) nas suas decisões. Além disso, é um muito bom colega!
    Os tempos não são fáceis mas melhores dias virão...

    ResponderEliminar
  5. Olha q conscidência sabe qual foi a frase q postei hoje no meu facebook?
    "Um amigo verdadeiro não diz o que vc quer ouvir e sim o que vc precisa ouvir, mesmo que isso ponha a sua amizade em risco".
    Então meu conselho é diga sempre o q for necessário para salvar o seu amigo! bjs....

    ResponderEliminar
  6. Sofia não são preciso palavras, nem conselhos; o que o teu rapaz precisa mesmo neste momento é um ombro e o conforto de saber que estás ao seu lado incondicionalmente. As decisões, apesar de terem consequências nas vidas de toda a família têm de ser dele. Eu sei que ele fará o melhor e tu também o sabes... Boa sorte e tudo de bom para o vosso futuro.
    Há alturas na vida em que temos mesmo de dizer BASTA!! E chegou a hora....

    ResponderEliminar
  7. Oh querida é completamente normal, na verdade os problemas ou desafios dos que nos são muito próximos são também os nossos daí ser muito mais difícil ajudar, ser imparcial.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. A certeza de que estás ao lado e de que o apoias, pode valer por mais de 1000 palavras.

    ResponderEliminar
  9. Eu já fui assim, agora abro bem mais a boquinha ;)

    ResponderEliminar