Tot nu toe* - .

11 março 2013

Tot nu toe*

Tumblr_lslol2s1w71qj9bjco1_500_large
A horas de apanhar o avião. Holanda é o destino, mais propriamente Leiden, uma cidade universitária encantandora e cheia de charme.
Mais uma vez a minha cabeça anda às voltas...Ai se acontece alguma coisa aos meus meninos! Ai, o avião! Ai, e se algum aluno adormece! Ai se me acontece algo e quem toma conta como eu dos meus filhos! O costume.


Cheia de miúfa ( esta palavra ainda se usa?) vou. Sei que me vou divertir, que vou gargalhar muito, que adoro partilhar com miúdos de quinze anos o prazer de descobrir novos países e novas culturas, sei que vai valer a pena e que todos ficaremos muito mais enriquecidos. 

A mala já está feita. Estou com receio de não levar roupa quente o suficiente, mas a verdade é que lãs  não é o que mais abunda no meu roupeiro (um dia ainda digo closet). Levo então dois casacos bem quentes, cachecóis, luvas e dois gorros giríssimos que a minha amiga Inês ofereceu aos meus filhos. Depois, a roupa que costumo usar aqui no Inverno, acompanhada de camisolas interiores (de que eu não sou fã).


Não é fácil para uma mãe deixar a casinha, mesmo que apenas por cinco dias... Roupas, equipamentos, lanches... O que me vale é que eu tenho uma ajuda preciosa: o meu parceiro de aventuras, que me incentiva a ir e que até tira estes dias de férias para melhor acompanhar os miúdos. E assim, é mais fácil ir...


* segundo o Google Tradutor quer dizer " Até já", mas eu estou assim para o desconfiada...

2 comentários:

  1. Boa viagem. Lieden é especatuclar, tenho uma prima que viveu lá. um beijo. Ah e essa miúfa é natural, mas tudo vai correr bem.

    ResponderEliminar