Dicas para pais...a quem interesse. - .

02 março 2015

Dicas para pais...a quem interesse.

Os meus filhos são bons alunos. Nas turmas deles há igualmente outros bons alunos.  Estas são as minhas dicas e que funcionam connosco. Outros pais e mães terão certamente outras...
Para que conste, eu não sou uma mãe extremamente rigorosa, mas sou atenta e procuro orientar sem lhes facilitar a vida com explicações por tudo e por nada e com ajudas desnecessárias. Agora, há algo que eu acho que ajuda a um bom desempenho na escola: estarem atentos nas aulas (eles sabem que não há a mínima hipótese de eu achar graça a brincadeiras ou faltas de respeito) e o espaço onde eles estudam e fazem os trabalhos de casa. 

No quarto deles não há televisão, não há computadores nem consolas de jogos. Há livros, alguns brinquedos e a secretária onde trabalham.`As secretárias são simples, há muito material reaproveitado  e não há nada caríssimo, têm locais para arrumação  e tento que estejam (quase) sempre minimamente arrumadas. Há ocasiões em que fazem os trabalhos na sala, mas a maioria são feitos no espaço deles. E, até hoje, as coisas têm corrido bem.



1 comentário:

  1. O meu mais velho confesso que estuda na sala, até porque no quarto dele não tenho espaço. É um quarto dividido com o mano mais novo e está a precisar de uma volta para agradar a dois rapazes com 7 anos de diferença.
    Nany

    ResponderEliminar