Sofia, a gostar de envelhecer aos quarenta e cinco... - .

10 setembro 2015

Sofia, a gostar de envelhecer aos quarenta e cinco...


O que eu gostava mesmo era de ter descoberto mais cedo a importância de duas palavras à volta das quais tudo gira: Família e Saúde.

 Houve uma fase da minha vida em que acho que me esqueci um pouco delas: a minha saúde e a dos meus parecia garantida e a família estava presente. O que mais noto neste meu processo de envelhecer (porque afinal sei que é tão bom ficar mais velha a cada dia) é o valor que dou a estarmos bem fisicamente e poder estar com quem nos aquece o coração.

Não é tudo mau em ficar mais velha, acreditem. Os abraços vão ficando mais apertados, os beijos mais sentidos, os tempos de conversa muito mais valorizados... a vida vive-se com mais sentido. Aos quarenta e cinco anos já não me chateio com as rugas como aos trinta e nove anos, já sei que posso pintar os cabelos brancos e até aprendi a gostar do meu corpo. É como se estivesse mais em paz comigo e com os outros.
 E sabem, continuo a querer ser gira aos quarenta (e cinco) porque faz parte de mim, mas tenho a certeza absoluta de que o que quero mesmo é continuar a envelhecer assim...sabendo o que realmente importa em  cada dia!

7 comentários:

  1. Olá Sofia,

    aos quarenta descobri isso mesmo,saúde e família,são as prioridades e o mais importante.A caminho dos 42 espero ir avançando em anos com sabedoria.Beijinho para si.

    ResponderEliminar
  2. Gira estas tu aos 45 e de facto mais madura, mas sobretudo mais confiante; e dos teus abraços apertadinhos gosto muito. Tenho a sorte de para além de ser família também ser AMIGA. Obrigada por estares na minha vida das duas formas, Amo muito a tua/minha família.

    ResponderEliminar
  3. Nascer, crescer, amadurecer, envelhecer... tudo isso é (e se resume a): Viver! Essa prova factual do que é um verdadeiro e divino milagre.

    Com um ramo de :-) (sorrisos) (mesmo que estes provoquem pequenas rugas ;-) ).

    ResponderEliminar
  4. Se és tu na fotografia não aparentas nada a idade que tens!

    ResponderEliminar
  5. Sempre me disseram que a idade trás sabedoria!
    Que assim seja!
    A Sofia é muito bonita e tem um sorriso que contagia qualquer pessoa!
    Beijinho*
    MR<3
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar