Sem maquilhagem, sem filtros... Quantas mulheres há por aí que são assim? - .

18 fevereiro 2016

Sem maquilhagem, sem filtros... Quantas mulheres há por aí que são assim?

  Sem maquilhagem nem filtros

Nem imaginam a quantidade de pessoas que me pergunta onde é que anda a Sofia alegre e fazedora de festa que tinha sempre uma palermice para contar. Pois olhem, escapuliu-se. E se eu fosse mulher de certezinhas era capaz de dizer que duvido que volte.
É que a vida faz-nos crescer, molda-nos, ajuda-nos a estar mais atentas aos outros... Os lutos que eu tenho vindo a viver e até os dois meses que vivi em Angola transformaram-me. Eu sou outra Sofia, hoje.

Ok, ando um bocadinho deprimida e às voltas com uma ansiedade maluca, mas não é só por isso. É porque eu hoje, quase os 46 anos, sou uma Sofia diferente. Às vezes parece-me que os meus mais próximos têm saudades da " Sofia mais sempre a abrir que eu eu era". Pois, paciência! Mas olhem, nem tudo é mau... eu gosto de mim assim, mais generosa, menos egoísta, mais atenta, mais mulher...Será que crescer / amadurecer é isto?


E...para ser completamente honesta...
Não pensem que escrever este post foi fácil...anda aqui terapia no assunto, assumo. É a primeira vez que faço e tem-me ajudado bastante. Fica dispendioso? Um bocadinho. Tento poupar aqui e ali e só consigo ir de duas em duas semanas, mas tem-me ajudado a (re)conhecer-me, a fazer as pazes comigo própria e a valorizar a mulher que eu ando a descobrir em mim.

7 comentários:

  1. Não quer dizer que sejas diferente. És mais. Nenhuma de nós é só uma, diria eu. Vê lá se não é exatamente isto que descrevo: http://www.mariadaspalavras.com/mulheres-177163

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Parabéns pelo texto. Obrigada!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto desta nova Sofia mais madura, mais sofrida, mais crescida, com mais partilha mas sempre sempre e sempre amiga. Talvez a atitude tenha mudado, isso é natural, a maturidade também é isso, mas uma coisa continua igual: o coração.
    Amo-te assim e de qualquer jeito!

    ResponderEliminar
  4. Cada dia mais bonita...!
    Com ou sem maquilhagem o que importa é a essência. Conselho de uma "naba" novata, por vezes, enfrentar os problemas com um sorriso para que sejam menos difíceis de ultrapassar é o começo.
    Um beijinho grande Sofia...!
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  5. Sofia adorei o texto, é de uma grande coragem e humildade admitir que se faz psicoterapia. Demonstra uma grande nobreza de carácter, desejo que o seu processo de auto conhecimento corra pelo melhor e que encontre dentro de si todas as respostas.

    ResponderEliminar
  6. Sofia adorei o texto, é de uma grande coragem e humildade admitir que se faz psicoterapia. Demonstra uma grande nobreza de carácter, desejo que o seu processo de auto conhecimento corra pelo melhor e que encontre dentro de si todas as respostas.

    ResponderEliminar
  7. Fico satisfeita de saber que estás a tratar desse teu Eu, tantas vezes descurado por nós.
    Terapia faz tão bem! mas é tão difícil de assumir.
    É com posts como este que as coisas começam a ser vistas com maior naturalidade.
    Parabéns também por isso Sofia!
    Grande mulher de 45 anos!

    beijinhos,
    Paula

    Vida de Mulher aos 40

    ResponderEliminar