Post obrigatório ler: Pessoas que nos inspiram a ser melhores... #1 - .

24 março 2017

Post obrigatório ler: Pessoas que nos inspiram a ser melhores... #1


O Pedro faz hoje dezassete anos. 

Resultado de imagem para turning 17 is so easy
O Pedro é um rapaz que entrou na minha vida de forma mais especial quando, há mais de dois anos, sem que nada o fizesse prever, um acidente lhe tirou a mãe, a querida e doce Ana.
Num dia chuvoso e cinzento de outubro, manhã cedo, o Pedro ligou-me  e eu ouvi: Sofia, aconteceu-me uma tragédia, posso ir para tua casa? Ele veio e eu recebi-o, abracei-o com força e soube logo, naquele momento, que nunca mais o poderia/quereria perder de vista.

Uma das primeiras coisas que o Pedro me disse foi que queria continuar a estar no Quadro de Mérito, que queria que a mãe se orgulhasse dele sempre. E eu, meio apalermada, ajudei-o a fazer o que achamos, na altura, ser melhor: ele faltou apenas um dia às aulas, fazia sempre os trabalhos de casa, não perdeu matéria nem testes, à noite, quando  não conseguia dormir, dava-lhe um Valdispert e livros (muita banda desenhada leu ele). Chegaram a dizer-me que eu estava a ser muito exigente, mas a minha intuição de mãe de um adolescente parecido com ele,  dizia-me que era o melhor. E parece-me que foi.

O Pedro foi, inicialmente,  acompanhado por uma psicóloga (que depois lhe deu alta), é um rapaz normal, nunca deixou de estar no Quadro de Mérito e é um dos melhores alunos da escola. Sai à noite, não receia viagens ao estrangeiro, gosta de jogos de computador como os miúdos da idade dele e  foi, desde o primeiro dia, uma verdadeira inspiração para mim e para a pessoas que o rodeiam. Não vestiu nunca a pele do coitadinho, não teve pena de si próprio para não trabalhar, levantou-se sempre e sabe o que quer e não quer.

Desde aquele dia, nunca mais o perdi de vista e agradeço ao pai fantástico que ele tem deixar que ele continue a estar tão presente na minha vida. Não o amo como um filho (tem pai e avós fantásticos que o amam assim), nunca tive a ousadia de substituir a maravilhosa mãe que ele teve (tem), mas ele está e estará, para sempre, no meu coração. Agradeço-lhe por isso.

Parabéns, meu querido Pedro. Independentemente das tuas notas,  sei que estarás sempre no quadro de Mérito da vida! Gosto tanto, tanto de ti.


10 comentários:

  1. Adelaide Oliveira25 março, 2017

    Em primeiro lugar, parabéns Pedro. És sem dúvida um grande Homem. O teu exemplo é uma lição para todos nós, crianças, adolescentes e adultos. Parabéns para a tua família que tem o dom do amor e conforto. Por último, mas igualmente importante, parabéns Sofia, pela tua coragem, doação e entrega, bem como os três homens da casa.
    Não percam essa bondade. Beijinhos para todos mas para o Pedro, um muito especial.

    ResponderEliminar
  2. Que miúdo estupendo. Quanta força!
    Parabéns, Pedro! Felicidades e tudo de bom para ti.


    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagrambloggerbloglovin'


    ResponderEliminar
  3. Não conheço o Pedro, mas de certeza que o apoio de uma pessoa como a Sofia é uma mais-valia para ele. Muitas felicidades Pedro o tu Sofia... obrigada por existires.

    ResponderEliminar
  4. Um beijinho muito grande para o Pedro.
    Para ti Sofia desejo que continues com essa força e coragem.

    Estão os dois de Parabéns!

    SJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... Às vezes vou um bocadinho abaixo, mas acontece a todas, não é?
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Muito poderia dizer, porém, estou com pressa. É verdade, mas prefiro dizer: a Sofia disse tudo.
    Parabéns aos dois.

    ResponderEliminar