Uma família com esperança- juntos em Chester - .

21 maio 2017

Uma família com esperança- juntos em Chester












A diferença entre viajar para Angola e para Inglaterra é imensa: os voos muito mais baratos, sem necessidades de vistos, vacinas, cartas de chamada... Na sexta-feira, apanhamos avião até Liverpool (o Luís mora entre Liverpool e Manchester) e temos estado juntos.

Como professora de Inglês, sempre fui fascinada por todo este universo britânico e nem as caretas do tempo me incomodam. Gosto da casinha onde estamos, gosto dos supermercados (Tesco e Marks&Spencer), adoro ter uma Boots aqui ao lado, ter parques enormes onde os meus filhos jogam à bola e tudo me parecer que estou no no meio de um cenário cinematográfico.

Ontem, à tarde, fomos conhecer Chester que fica a cerca de trinta quilómetros de Widnes. Chester é uma cidade que já fica relativamente perto do País de Gales, foi fundada como fortificação romana e possui a mais completa muralha da Grã-Bretanha. É uma cidade cheia de charme, com edifícios da era vitoriana muito bem conservados que convivem muito bem com as lojas das melhores marcas. Há muitas esplanadas, espaços verdes onde não faltam os esquilos, ouve-se música nas ruas e não há a confusão de Londres. Vou querer voltar!

Para seguir no Instagram-aqui.

3 comentários:

  1. Bonita cidade. Ainda bem que agora fica pertinho do seu marido.

    ResponderEliminar
  2. que delícia, Sofia.acredito que estejas a passar uns dias maravilhosos. todos juntos, e menos dificuldades em viajar. cá em casa, há uma pequena que ficou fascinada por um certo urso que dizia 25 anos. temos de conversar. :))))))))
    beijinhos e bom regresso.

    ResponderEliminar
  3. Espero que esteja tudo bem consigo e com a família.

    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar