47 - .

01 junho 2017

47


Durante anos não gostei desta foto. Foi tirada quando eu nasci, numa maternidade em Paris, há quarenta e sete anos. Toda a gente dizia que a minha mãe iria ter um rapaz e penso que os meus pais ficaram um pouquinho "desanimados" quando eu me juntei à minha irmã. Comecei eu então a dizer que durante anos não gostava desta foto porque me parecia ver uma certa tristeza nos olhos da minha mãe.

No entanto, hoje, depois de a olhar vezes sem conta, não é tristeza que vejo nos olhos da minha mãe. Vejo cansaço, talvez algum receio por estar num país estranho,  por se sentir órfã de  seus pais e família... E depois gosto do bebé que a foto mostra: robusto, forte, já a antecipar que iria ser uma pessoa de sorrisos.

Hoje faço 47 anos. Agradeço por tanto o que a vida me deu, mas principalmente por ter descoberto a tempo a olhar a vida com filtros ensopados de amor.

13 comentários:

  1. Parabéns. Que continue a ser uma mulher de muitos sorrisos.
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a ambas! Bonito como o tempo nos faz ver tudo com outro olhar :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Sofia!
    Gosto muito de te ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Então, há quarenta e sete que é menina?
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Parabens Sofia pelo aniversario.

    ResponderEliminar
  6. Também eu fui a "desilusão" de um sonho de rapaz. Por isso, quando grávida nunca idealizei sexo, tipo de cabelo. ..apenas que fossem saudáveis.
    Admiração cada vez maior. .. Sofia #giraaosquarenta.
    Bjs. Adelaide ♡

    ResponderEliminar
  7. Parabéns e que continues muito feliz por muitos e muitos anos.um beijinho😍

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!! E que continues com esses sorrisos:)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Sofia!

    Pelo aniversário mas principalmente pela pessoa que és.
    Uma pessoa que vê o mundo com os filtros do amor.
    E que o partilha com os outros.

    Muito obrigada!

    beijinhos,
    Paula


    Vida de Mulher aos 40"

    ResponderEliminar
  10. Parabéns!

    beijinhos,
    Partilhas!

    ResponderEliminar
  11. Sofia, vou fugir ao tema, posso?
    foste envolvido no movimento “selinho Blog em bom”, tens agora vinte e quatro horas para escolher um blog que gostasses de ser, explicando-nos porque é que aquele blog é mesmo um blog em bom e para desafiares mais cinco bloggers para este interessante desafio que pretende promover o convívio entre todos os bloggers, ou então um panda bebé morrerá e todos sabemos que os pandas são animais fofinhos que não merecem falecer só porque alguém não responde a um desafio.
    tudo em pipoco mais salgado

    ResponderEliminar
  12. Parabéns, querida Sofia! :)
    Que a Vida lhe sorria sempre!
    Um beijinho,

    Cris

    ResponderEliminar
  13. PARABÉNS! Feliz aniversário.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter



    • passatempo no blog: giveaway

    ResponderEliminar